Peitos : Mitos vs Verdades.


Hey, e ai, oque acham de quebrar mais um ''Tabu'' ? afinal precisamos nos conhecer fisicamente extremamente bem. Então nada melhor do que revelar alguns mitos que são contados para todas nos durante a vida.





''Na hora de dormir Não pode tirar o sutiã '' Mito!

Amiga, relaxa que na hora de dormir você pode e deve tirar o sutiã,não tem coisa melhor nessa vida do que dormir livre e sem apertos.

''É normal ter um peito maior que o outro'' Verdade!

Sim galera,aprenda a lidar com isso, seja você leitor homem ou mulher.
 Use como exemplo seus dedos,são iguais,porém não são perfeitamente iguais,sempre rola um erro.

 '' Só devo fazer exame de mama após os 40 anos'' Mito e Micão!

O correto é fazer o exame assim que começar a menstruar. Lembrando que ser prevenida tá liberado.

4° ''Tem como evitar estrias durante o crescimento'' Verdade!

Ah as estrias, quem não tem problemas com ela? Mas se você usar um bom hidratante que evita a perda de água,vai poder dizer adeus a elas.

  '' Se sua mãe e irmãs tem seios grandes/pequenos o seu também será'' Mito!

Todas temos formas de desenvolvimento diferentes,ta certo que tem grandes chances disso acontecer,mas você não tem só a genética delas não é mesmo? Então não sofra antes.

(Se a diferença dos seios forem alarmantes,procure um medico)

6º  ''Durante ou perto da menstruação os peitos incham e ficam doloridos'' Verdade!

Isso pode acontecer porque durante a menstruação você retem líquidos por causa dos hormônios que aumentam durante a ovulação. 

  ''Pode colocar silicone com menos de 18 anos'' Mito!

Relaxa que seu peito vai crescer até os 18 anos, chegando lá, se você não gostar, pode melhorar ele.

  ''É normal ter pelos nos seios'' Verdade!

Yees galera, não se apavorem, temos pelos no corpo inteiro, porque não nos seios? Eles são uma forma de proteção do nosso corpo,mas se te incomodar pode depilar tranquila,não usa cera hein,vai doer ... 

  '' Cada Auréola tem uma cor'' Verdade!

Auréola é aquela rodinha mais conhecida como mamilo haha. A coloração depende muito de pessoa para pessoa. 

10° '' Usar o sutiã certo é importante'' Verdade!

É de extrema importância você usar um sutiã adequado para o seu tipo,caso ao contrario você pode desenvolver dores de coluna e até dor de cabeça. Uma dica para encontrar o sutiã certo. 

*Vá para frente do espelho e observe seus seios de todos os ângulos
*Pesquise por tipos de peitos, e procure o seu (depois de observar bastante os seus)
*Pesquise por sutiãs para esse tipo de seios
*Ou vá em lojas especializadas e pergunte.


3 comentários

  1. Achei ótimo o post, quanto mais visibilidade desse assunto, melhor. Outubro rosa tá aí pra isso *-*
    Beijo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o teu post, super esclarecedor!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

- Não esqueça de deixar o link do seu blog e tudo mais !
- Gostou do blog ? siga-me e deixe um comentário .