Tudo sobre Absorventes internos .


Hey, hoje vamos tirar todas aquelas duvidas ridículas que eu já tive, seja por falta de informação ou por acreditar em mitos. Eu uso sempre absorvente internos, é claro que no começo eu tive medo e pesquisei antes de usar,mas ocorreu tudo bem, e hoje não o largo mais . Vou começar desmentindo os mitos e depois o modo de uso.#Post atualizado


1. Vou perder a virgindade?
N - Ã - O , isso é impossível isso acontecer,não passa de um mito. Você não corre nenhum risco de romper o hímen .

2.Como saber se foi bem colocado?
Você não deve ter nenhum desconforto no ato de andar ,sentar,correr e etc . Se sentir um desconforto retire e tente de novo . 


3. Posso utilizar durante a noite?
É possível,porém não é muito aconselhável,os absorventes normais podem te dar mais estabilidade e segurança. 


4. Como descobrir o tamanho correto para mim?
Você deve escolher de acordo com o seu fluxo, se eles estiver no começo você pode pegar um maior, se o fluxo estiver regular você pode usar um médio e se estiver no final ,você pode usar um menor . 


5. Quais as vantagens de usar-lo?
Você tem mais liberdade para usar em diferentes ambientes como praia, piscina,clubes durante todo o período menstrual.



6. Existe perigo de vazar?
Sim,por isso que você deve escolher bem o tamanho e não deixar mais de 8 horas,ele deve ser trocado como o outro absorvente . 


7. Ele pode sumir dentro de mim?
Não, esse é só uns dos mitos mais absurdos e sem sentido , ele nunca vai sumir dentro de você . Ele sempre vai estar lá com a cordinha para ser puxado quando quiser , ele não ira se mover para cima e para baixo , a não ser que você queira . 


8. É anti-higiênico?
Não,o absorvente é feito de algodão,ele é mais limpo que os outros absorventes.(não que eles sejam sujos.)


9. Absorvente interno esconde o mau cheiro?
 Não,o mau cheiro é normal no período menstrual,por isso você deve troca-lo e se lavar sempre que puder. ( mesmo com outros absorvente ) 

10. E na hora de tirar? 
Você só precisar escolher uma posição e puxar a cordinha,não doi e é super rápido.

11. Da para fazer xixi usando o absorvente?
Gente essa é a pergunta recorde,você pode ir ao banheiro normalmente com o absorvente,não precisa retira-lo só se quiser, eu aconselho passar um papel na cordinha que pode ficar úmida. ( o absorvente é introduzido na vagina,que não tem nenhuma conexão com a ureta. 






MODO DE USO


Antes de começar a colocar você deve lavar as mãos e escolher uma posição mais tranquila, eu recomendo a usar um absorvente com aplicador se for sua primeira vez. 

( vou deixar a foto do que eu uso aqui em baixo ). 

Depois de escolher uma posição que você fique relaxada e ai é só respirar fundo e seguir esses passos:

* Se puder leia as instrução, ela sempre tem umas ilustrações que podem ajudar . 

*  Retire o lacre do  absorvente. Segure o absorvente interno com os dedos que você escreve (indicador e polegar). O cordão deve estar pendurando.

*  Com a outra mão, abra os lábios (as dobras ao redor da entrada da sua vagina) e coloque a ponta arredondada do aplicador na entrada da sua vagina, em direção às suas costas. 

* coloque suavemente o absorvente na entrada até que os seus dedos toquem o seu corpo e o tubo exterior esteja completamente dentro da sua vagina. 

* Quando o tudo  estiver dentro de você, com o dedo indicador você tem de empurrar o tubo interior. (o que fica para fora) 

* Veja se o fio esta pendurado e pronto !!  





ESTE É O ABSORVENTE QUE EU USO E RECOMENDO MUITO PARA QUEM ESTA COMEÇANDO : 






3 comentários

  1. Amei o post bem explicadinho! Nunca usei, acho super interessante, mas ao mesmo tempo estou bem acostumada com os ~normais, então não sei se vou testar tão cedo... vou deixar o post salvo por aqui para o futuro hahaha
    Beijos!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. o post é maravilhoso porém eu acho que não vou me dá bem com absorventes internos :(
    http://meninadeagosto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Muito bom seu post!
    uso sempre, ainda mais pra ia a academia que o mods normal deixa a gente pererecuda neh rs
    beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Não esqueça de deixar o link do seu blog e tudo mais !
- Gostou do blog ? siga-me e deixe um comentário .